Abs

SAM_1263Modalidade que visa o desenvolvimento ou manutenção da força e resistência da musculatura abdominal através da repetição de séries de exercícios que utilizam a sobrecarga do próprio corpo e de pequenos aparelhos. Os músculos do abdómen ficam  mais tonificados e definidos rapidamente.

A questão dos abdominais ao contrário do que parece não é somente estética, mas muito relacionada à saúde do indivíduo, pois os abdominais estão intimamente ligados aos movimentos de respiração, de postura correcta, entre outros.

Problemas de coluna podem ser ajudados com a diminuição e fortalecimento dos abdominais, pois o aumento deste desloca a posição da coluna. Problemas de alimentação também podem ser resolvidos através dos abdominais, pois os exercícios comprimem a região abdominal, consequentemente, favorecendo o emagrecimento.

Para as mulheres após o parto, o fortalecimento abdominal também não deve ser encarado como uma questão somente estética, pois para muitas mulheres a região pélvica costuma enfraquecer e isso dificulta as funções da bexiga e do recto.

Horário
5ª Feira – Sala 1 – 19h00