Pilates

Pilates é um programa de exercícios que foca os músculos essenciais para a postura, os quais ajudam a manter o corpo equilibrado e são primordiais para sustentar a espinha. Os exercícios de Pilates ensinam a consciência da respiração, alinhamento da espinha e fortalecimento dos músculos dorsais profundos, o quais são importantes para aliviar e prevenir dores nas costas.

O método Pilates foi desenvolvido para o condicionamento completo do corpo. E uma vez dominado, Pilates treina força, tônus e realinha o corpo.

As aulas de Pilates evitam alto impacto, muita explosão de força e cargas pesadas para os músculos e esqueleto.

Yoga é uma filosofia de vida que tem como meta o auto-conhecimento. É baseado exclusivamente em técnicas que nos ensinam, por exemplo, como respirar melhor, como relaxar, como trabalhar os músculos, as articulações, etc., através de exercícios fortes.

Implica a realização de exercícios que ajudam o seu corpo e mente a descansar e a alcançar um estado harmonioso. A prática regular de exercitar o corpo, não o desgastando, ajuda a revigorar a mente. Outro efeito benéfico é o fortalecimento do corpo e a correcta circulação da energia, que o protege das agressões a que está sujeito.

Horário
4ª Feira, Sala 1 – 20h00
6ª Feira, Sala 1- 20h00