Zumba

145Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina. Foi criado por um bailarino e coreógrafo de Miami, Alberto “Beto” Perez, juntamente com um casal de empresários nomeados Alberto Perlman e Alberto Aghion. Hoje, existem mais de 25.000 instrutores Zumba oficiais em todo o mundo. Ele tem sido destaque em vários meios de comunicação, jornais, programas e revistas.

Zumba é inspirado pela dança latina e música e incorpora vários estilos na rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso. As seleções de música envolvem ritmo lento e rápido para bailarinos pode tonificar e definer o seu corpo. Zumba é muito divertido e altamente viciante para a maioria dos seus praticantes mantendo simultaneamente um corpo em forma e uma boa disposição . Ele é único em comparação com outros tipos de exercícios de dança por causa da variedade de seleções de música. Também é muito eficaz, proporcionando-lhe um bom treino aerobic.

Horário
2ª Feira, Sala 1 – 19h55
Sábado, Sala 1- 10h55

 

Zumba Step

032É a união de duas modalidades frequentes em ginasios: as aulas de zumba e de step. A primeira caracteriza-se por movimentos coreografados ao som de ritmos contagiantes, sendo um potente exercício aeróbico para queimar calorias. Já o step, prática mais antiga e pouco procurada atualmente, é uma sequencia feita com auxílio de uma plataforma, na qual é preciso subir e descer diversas vezes, atividade que tonifica os membros inferiores do corpo.

Juntas, as aulas transformam-se no zumba step, que funciona assim: em uma sala com diversas alunas, cada uma usando um aparelho de step, um professor ensina coreografias ao som de músicas animadas, onde é preciso fazer movimentos com os pés no chão e também em cima do aparelho.

Horário
5a feira, 19:35