Juntos vamos renascer

Iniciativas Solidárias

Com o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz para as crianças que perderam as casas nos incêndios de outubro de 2017, a APDEF e um conjunto alargado de entidades do concelho de Santa Comba Dão programaram 3 iniciativas e apelam à participação de toda a população, tendo em vista angariar verbas que reverterão para a compra de prendas e cabazes de natal para as famílias com crianças em idade escolar que perderam a sua habitação no incêndio do concelho de Santa Comba Dão.

Foi feito o levantamento pela Câmara Municipal das crianças que estariam nesta condição e solicitou-se a colaboração do Agrupamento de Escolas e das Juntas de Freguesia, no sentido de conhecer e identificar estas famílias. As atividades terão o apoio das entidades supra-mencionadas, bem como da Associação de Pais e dos Escuteiros de Santa Comba Dão.

cartaz_juntos_vamos_renascer-01As iniciativas programadas tiveram já início no passado dia 1 de novembro, data em que foi realizado um Torneio de Squash solidário, com a colaboração do Núcleo de Squashroom da APDEF. A Federação Nacional de Squash contribuiu para esta causa, bem como todos os inscritos no torneio e pessoas que, embora não pratiquem a modalidade, quiseram dar o seu contributo.

No próximo dia 1 de dezembro realizar-se-á também uma Caminhada com 6 pontos de partida diferentes e um ponto de chegada comum. Os 6 pontos de partida serão nas diferentes freguesias do concelho tendo como ponto de encontro a Capela do Senhor da Ponte, local onde o Sr. Padre Casal fará uma pequena oração em memória das vítimas. Quem quiser participar nesta Caminhada, ou de alguma forma colaborar com esta causa, poderá adquirir uma pulseira, cujo valor reverte na totalidade para a aquisição das prendas das crianças e cabazes às respetivas famílias. As pulseiras têm um custo de 2€ e poderão ser adquiridas no FG Ginásio, Piscinas Municipais, Juntas de Freguesia e Escuteiros.

No dia 17 de dezembro, pelas 16:00 horas terminando o nosso propósito, realizar-se-á um Espetáculo na Casa da Cultura com a colaboração do Dance R us, da APDEF e da Filarmónica de Santa Comba Dão, que terá um pagamento simbólico de 1€, também as verbas angariadas neste dia destinam-se na totalidade ao fim já apresentado.

Com o lema Juntos vamos renascer esperamos ter-vos sensibilizado para esta causa e contar com a colaboração de todos.