APDEF cessa exploração das Piscinas Municipais de Santa Comba Dão
COMUNICADO
A APDEF informa que deixará de assegurar a exploração das Piscinas Municipais de Santa Comba Dão, tendo já comunicado essa decisão ao Município.
A atividade desenvolvida pela APDEF nas Piscinas Municipais – envolvendo, nomeadamente, as atividades escolares e de ocupação de férias para a população jovem, o funcionamento das piscinas exteriores durante os meses estivais e a oferta de serviços destinados à população em geral, tais como as aulas de hidroginástica ou sessões de hidroterapia – tem vindo progressivamente a revelar-se insustentável do ponto de vista financeiro.
A atual situação da suspensão de todas as atividades, devido à pandemia, veio apenas conferir uma maior urgência à nossa decisão de não manter este serviço.
Os custos suportados pela APDEF com os obrigatórios tratamentos da água e com os recursos materiais e humanos necessários à realização das atividades há muito que não eram compensados pelas receitas obtidas juntos dos respetivos utilizadores, apesar de a Câmara Municipal apoiar a concessão com o financiamento de algumas despesas.
Queremos agradecer a todos os nossos clientes e utentes que, ao longos destes muitos anos, sempre confiaram nos serviços prestados pela APDEF nas Piscinas Municipais de Santa Comba Dão.
Porém, é nosso desejo podermos vir a dar continuidade, de outra forma, aos serviços proporcionados nas Piscinas Municipais. Essa possibilidade não depende apenas da nossa vontade, mas também da vontade do município de Santa Comba Dão e de toda a conjuntura pandémica que atualmente vivemos.
Por ora, continuaremos a nossa atividade centrada no Ginásio FG, junto da comunidade escolar e em outras iniciativas de desporto e atividade física ao ar livre.
A Direção da APDEF