Guia do Utilizador Ginásio FG

Por APDEF em

A COVID-19 exige uma ação conjunta entre o Ginásio FG e os seus utilizadores, de forma a garantir que os serviços funcionem com segurança, qualidade e conforto para todos.

Neste sentido, a Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física de Santa Comba Dão (APDEF) elaborou o Guia do Utilizador COVID-19 que apresenta as adaptações necessárias para que o Ginásio FG funcione com a máxima segurança, seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Com as limitações impostas pela pandemia, o Ginásio FG apresenta uma capacidade máxima de 33 utilizadores, a Sala 1 de 12 utilizadores e a Sala 2 de 10 utilizadores.

Regras de conduta na utilização do Ginásio FG

Caso apresente sintomas de tosse, febre acima de 37,6 °C, dificuldade respiratória, ou caso tenha estado em contacto com alguém que apresente estes sintomas, não deve frequentar o Ginásio FG, devendo seguir os procedimentos recomendados pela Direção-Geral de Saúde.

Para além da informação constante do Regulamento de Funcionamento e Utilização do Ginásio FG, a epidemia COVID-19 exige o cumprimento integral das seguintes orientações:

  1. À chegada ao Ginásio FG, só é permitida a entrada na receção de 1 pessoa de cada vez; demais utilizadores devem aguardar junto das marcações que indicam o distanciamento recomendado entre utilizadores.
  2. Na receção do Ginásio será medida a temperatura do utilizador.
  3. É obrigatória a utilização da máscara dentro das instalações, estando o seu uso apenas dispensado durante o treino (se assim o entender). A máscara deve ficar guardada no cacifo, devidamente acondicionada, junto dos seus pertences pessoais. É expressamente proibido deixar a máscara pendurada nos cabides, ou dentro dos cacifos, sem qualquer proteção. Após a prática desportiva deve colocar imediatamente a máscara.
  4. Recomenda-se a higienização das mãos após o toque em qualquer equipamento.
  5. Para as salas de exercício só é permitido levar o indispensável para a prática desportiva; sacos e afins devem ser guardados nos cacifos disponibilizados gratuitamente para o efeito.
  6. No balneário só é permitida a presença simultânea de duas pessoas; devem ser cumpridas as orientações aí afixadas.
  7. Não aconselhamos o banho nas nossas instalações; está disponível apenas um chuveiro para duches.
  8. Aconselhamos que os utilizadores venham já equipados de casa, utilizando os balneários unicamente para trocar de calçado.
  9. No Ginásio é obrigatória a desinfeção das máquinas após o seu uso, estando disponíveis vários pontos de limpeza.
  10. É obrigatório cumprir o distanciamento entre utilizadores, seguindo os percursos e sinalizações colocadas nas instalações.
  11. O treino conjunto está limitado a um máximo de 2 pessoas.
  12. Durante a execução dos exercícios é obrigatório o uso de toalha, evitando o contacto do corpo com as máquinas.

Para além das orientações aqui estipuladas, é obrigatório o cumprimento das indicações fornecidas pelos colaboradores da APDEF, assim como das restantes instruções afixadas nas instalações.

Por motivos de higiene e segurança encontram-se indisponíveis os seguintes serviços:

  • Sala de espera / acompanhantes
  • Revistas e jornais
  • (Limitação do acesso a) Chuveiros dos balneários;
  • Secadores de cabelo

Limpeza e higienização das instalações

Durante o dia são asseguradas várias rotinas de limpeza das nossas instalações. Pede-se a melhor colaboração dos utilizadores para assegurar a manutenção do espaço higienizado.

Horário de Funcionamento

O Ginásio FG ajustou o seu horário de funcionamento, procurando prestar um serviço com segurança para todos:

Segunda a sexta-feira: 09h00-12h00 |16h00-22h00

Sábados: 09h00-13h00 |15h00-20h00

Duração máxima dos treinos

De forma a permitir a possibilidade de todos treinarem de forma segura, o treino terá uma duração máxima de 90 minutos, podendo os colaboradores do Ginásio solicitar a quem tiver ultrapassado este tempo que dê a possibilidade a outro sócio, nos casos que tenha sido atingido o limite máximo de utilizadores.

Realização de pagamentos

Devem ser privilegiados os pagamentos por débito direto ou por transferência bancária. Não será possível efetuar pagamentos na receção do Ginásio.

Pedidos de informação

Para esclarecimentos deve preferencialmente contactar-nos por telefone ou por email.

Telefone: 969 660 109/966 331 996 | Email: geral@apdef.pt

A APDEF manterá o suporte e apoio adequado ao presente contexto epidemiológico, no respeito pelas normas e orientações da DGS, em articulação com as autoridades regionais de saúde.

Este Guia é passível de atualizações conforme a evolução da situação.

Agradecemos a sua melhor colaboração!

APDEF

Categorias: Notícias