Medidas Preventivas Coronavirus

Medidas Preventivas Coronavirus

Face às circunstâncias atuais da epidemia do Coronavírus e apesar de não haver, até ao momento, nenhum caso confirmado na nossa comunidade, a APDEF decidiu adoptar algumas medidas preventivas.

Em todos os espaços sob gestão da APDEF (Ginásio, Piscinas Municipais e ATL Crescendo e Aprendendo) serão reforçadas as rotinas de higienização de superfícies e espaços com recurso a produtos químicos biocidas.

No Ginásio FG são já disponibilizados produtos adequados para a higienização individual dos equipamentos utilizados.

Nas Piscinas, e com base no conhecimento atual, a presença e concentração de cloro serão mitigadores da propagação viral (os resultados laboratoriais à água estão disponíveis e afixados para consulta pública).

Os espaços de utilização comum serão periodicamente desinfetados com produtos químicos biocidas.

A APDEF está igualmente a implementar os Planos de Contingência para o caso de surgirem casos suspeitos, de acordo com as recomendações da DGS.

Estamos apostados em continuar a oferecer serviços de elevada qualidade, procurando assegurar o mais altos padrões de segurança e higiene.

Informação técnica: “Persistence of coronaviruses on inanimate surfaces and their inactivation with biocidal agents” https://www.journalofhospitalinfection.com